domingo, 25 de março de 2018

Circo e o trabalho em equipe


 Dentre tantas belezas que o circo possui, certamente a mais transformadora delas é o trabalho em equipe, circos tradicionais são compostos por famílias inteiras, porém até aqueles que não são biologicamente da família são inseridos no meio com o mesmo amor.

No Circo Escola Picadeiro é impossível estar sozinho, em algum momento será necessário a prática do trabalho em equipe, seja na montagem do tatame, no aprendizado de um novo exercício, nos alongamentos ou na montagem de um número, todos precisam de todos no circo, não existe idade, sexo, altura, peso ou experiência, todos são importantes para que o espetáculo aconteça.
A união dos alunos é o espetáculo mais bonito que temos aqui, vemos a cooperação, a formação de novas amizades, a cumplicidade em cuidar do outro e querer que ele evolua a cada exercício.

É comum durante as aulas ver um aluno mais experiente parando o seu treino para explicar para o novato como se deve jogar a bolinha ou como se faz para ficar equilibrado de forma correta, tudo isso sem cobranças, mas sim de forma espontânea por parte deles pelo simples e belo prazer de ajudar o outro, de contribuir com sua experiência para que o colega se desenvolva também.

Venha conhecer o Picadeiro, venha sentir-se abraçado nessa família que a cada dia cresce mais, além de circo aqui se aprende amar, respeitar as diferenças, entender as limitações e colocar em prática o trabalho em equipe. 


 Nossas aulas são todas segundas, quartas e sextas, das 09:00 às 11:00 ou das 14:00 às 16:00, a partir dos 7 anos de idade qualquer pessoa pode participar, as inscrições e as aulas são gratuitas, oferecidas pela Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria Municipal de Cultura. O circo te espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário